1 – Origem:

Em 1947 em uma quermesse realizada pela Prefeitura de Barretos, acontece o primeiro rodeio do país, realizado dentro de um cercado com arquibancadas. Motivados pela tradição de ter muitos peões de boiadeiro passando pela cidade, um grupo de rapazes solteiro e auto suficientes, teve a idéia de promover festas inspiradas na lida das fazendas, com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades assistenciais da região . Anascia assim em 1955, OS INDEPENDENTES. E um ano depois, a 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

FOTO: Os Independentes – Divulgação


2 – Parque do Peão foi um projeto de Niemeyer que nasceu de uma ironia!


Em 1984, enfrentando problemas com o crescimento da festa e as questões de segurança e estrutura para os frequentadores da festa do Peão, Mussa Calil Neto, presidente de Os Independentes na época, rejeitou algumas propostas de arquitetos locais e acatou a ironia de um deles que indignado falou: “não gostou, procura o Niemeyer”, (referindo-se à Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos do planeta), só não contava que Mussa realmente fosse procurá-lo e que ele aceitaria fazer o projeto sem cobrar. Já que as verbas da festa do peão eram destinadas à entidades locais.

Você pode ler a história completa aqui!

FOTO: Os Independentes – Divulgação

3 – Cuidado com os animais

Apesar das críticas cada dia mais intensas sobre a crueldade com animais nos rodeios, a montaria em touros e cavalos é reconhecida como um esporte. No Rodeio de Barretos, existem equipes veterinárias 24 horas por dia que acompanham os animais que possuem condições de alimentação e acomodação são impecáveis, além disso é expressamente proibido qualquer tipo de mau trato aos animais.

 4 – Referência Internacional

A Festa do Peão de Barretos é referência internacional e considerada a competição mais importante de toda América Latina reunindo peões de todo o mundo.

5 – Filantropia

Desde o início a Festa do Peão usa parte da arrecadação em prol de entidades da região. Além da diversão, entretenimento e recursos turísticos que movimentam a economia, a festa do Peão de Barretos também contribui para o auxílio e filantropia!

Estamos a apenas 40 minutos e Barretos e temos pacotes promocionais para você aproveitar o mir rodeio do Brasil e se hospedar com economia e diversão.

Wyndham Olimpi -Royal Hotels

ATRAÇÕES E PASSEIOS PRÓXIMOS AO WYNDHAM OLÍMPIA.

Se você já desfrutou todas as atrações aqui no Wyndham Olímpia, tem mais algum tempo na cidade ou está procurando alternativas interessantes além do Thermas dos Laranjais, este guia é para você! Separamos atrações e passeios nas proximidades do Wyndham Olímpia que vão muito além das piscinas termais.

DESCUBRA O ENCANTO DO CLIMA DE OLÍMPIA.

Olímpia, nossa encantadora cidade, é conhecida pelos seus famosos parques aquáticos, mas o turismo em Olímpia também é diferenciado pelo seu clima agradável ao longo do ano. Se você está planejando uma viagem para cá, é importante entender como é o clima por aqui. Vamos explorar um pouco mais sobre o clima de Olímpia?
foto do hotel wyndham olímpia

AS INICIATIVAS VERDES DO WYNDHAM OLÍMPIA

Consciente da importância das práticas sustentáveis, o hotel não apenas prioriza o conforto dos hóspedes, mas também se preocupa ativamente com a saúde do planeta. O Wyndham Olímpia destaca-se como líder em hospitalidade ecológica por meio de diversas iniciativas sustentáveis.
Thermas dosLaranjais

A HISTÓRIA E CURIOSIDADES DO THERMAS DOS LARANJAIS

Se você é apaixonado por parques aquáticos e momentos relaxantes em águas termais, então, certamente, já ouviu falar do Thermas dos Laranjais em Olímpia. Vamos mergulhar na história fascinante e descobrir algumas curiosidades desse destino imperdível.