Viajar é uma das melhores coisas da vida. Conhecer lugares, desligar-se das preocupações e aproveitar muito. Mas para que tudo isso seja perfeito e inesquecível é preciso de uma atenção especial antes da viagem. Por isso, preparamos dicas infalíveis para você!

1 – Planeje com antecedência

Deixar tudo para última hora não é uma boa estratégia quando falamos em viagem e especialmente se for em família. O planejamento prévio garante melhores tarifas de hospedagem e transportes. Além disso, você tem mais tempo para conhecer os atrativos do local para onde vai e planejar o próximo item da nossa lista.

2- Monte um roteiro

A viagem começa muito antes da partida. Aproveite para estudar o lugar e os arredores, compartilhe isso com sua família ou acompanhantes e envolva-os nas escolhas. Assim você cria aquela expectativa gostosa e começa a curtir muito antes da data da sua viagem.  Não esqueça de verificar se os locais escolhidos estarão em funcionamento no período que você planeja estar na cidade. Alguns locais só abrem em dias específicos como final de semana ou alta temporada. E monte um roteiro que seja compatível com seu tempo de viagem.

3- Analise bem a hospedagem antes de reservar.

Verifique se há café-da-manhã e o que oferece, se o hotel possui acesso à internet, verifique a proximidade dos pontos que você pretende visitar, as opções de lazer dentro do hotel e sempre veja o que pessoas que se hospedaram dizem à respeito. No site TripAdvisor você pode ter boas referências.

4 – Assistência saúde.

Se você possui um plano de saúde verifique se a cobertura abrange o local das suas férias. Claro que não queremos usar, mas incidentes acontecem e ter uma cobertura de saúde é um grande alívio e a garantia de que você terá toda a cobertura necessária caso algo ocorra enquanto você estiver fora. Caso não possua plano de saúde, existem seguros-viagem com valores atrativos. É um cuidado que vale a pena ter.

Vista hotel suíte Super Luxo Thermas - Vista piscina ou parque.

5- Documentos e Vacinação.

Verifique se os seus documentos e das crianças estão em ordem. É obrigatório que os hotéis exijam documentação que comprove filiação de menores ou autorização de viagem caso você não esteja viajando com seus filhos. A falta de documentos pode ser uma enorme dor de cabeça. Muita atenção a isso!

Em tempos de pandemia, ter os comprovantes de vacinação nunca é demais, alguns lugares têm solicitado. Verifique também se o local para onde você vai faz exigência de algum exame de saúde prévio.

6- Tenha dinheiro em cash
Não deixe de ter em mãos dinheiro cash, ao vivo, pode acontecer de nenhum cartão ser aceito ou que em locais afastados, as pequenas despesas precisem ser pagas em dinheiro.  

7-Prepare seu smartphone

Seu celular terá grande utilidade na sua viagem, portanto use e abuse dele. Verifique se a bateria está ok, libere espaço e instale aplicativos que poderão ajudar como os de transporte, previsão do tempo, companhias aéreas, hospedagens, roteiros de passeios.

Agora é aproveitar cada minuto do seu passeio! Se você ainda não escolheu seu destino para as próximas férias, conheça Olímpia e o que você pode fazer ! Temos algumas dicas aqui no nosso blog.

DICAS INFALÍVEIS PARA VIAGENS EM FAMÍLIA.

Viajar em família é uma experiência inesquecível, mas pode ser desafiador manter o orçamento sob controle. Aqui estão algumas dicas práticas para economizar durante sua próxima aventura em família:
Wyndham Olimpi -Royal Hotels

ATRAÇÕES E PASSEIOS PRÓXIMOS AO WYNDHAM OLÍMPIA.

Se você já desfrutou todas as atrações aqui no Wyndham Olímpia, tem mais algum tempo na cidade ou está procurando alternativas interessantes além do Thermas dos Laranjais, este guia é para você! Separamos atrações e passeios nas proximidades do Wyndham Olímpia que vão muito além das piscinas termais.